Não importa quantos anos crianças, queremos fazer todo o possível para ajudá -las a superar uma doença grave. É difícil para os pais aceitar o fato de que a doença tadalafil cialis 10mg é incurável, mas é ainda mais difícil lidar com suas próprias experiências. Como parar de experimentar ansiedade constante e aceitar a situação? Com esta edição, Natalia, 49 anos, gerente de Moscou, chegou a um psicoterapeuta Vladimir Dashevsky.

Natália: Dois anos atrás, minha filha de 22 anos, Ira, foi ao hospital com psicose aguda. Foi prescrito com um diagnóstico de “esquizofrenia em combinação com transtorno bipolar”. Desde então, a vida de nossa família se transformou em um pesadelo: a filha geralmente tem alucinações, nós hospitalizamos regularmente. Ou eles nos chamam do departamento de polícia: como o IRA não pode controlar suas emoções e comportamento, ele, indo com amigos para passear, consegue entrar em situações desagradáveis.

Em sua vida, havia drogas e sexo aleatório, e brigas. Ao mesmo tempo, diga a ela: “Você não pode fazer isso!”É inútil, por causa de sua condição, ela não entende isso. Os médicos dizem que isso não é tratado. E todos os anos Ira e para nós, seus entes queridos, só será pior: uma pessoa com esse distúrbio gradualmente se degrada como uma pessoa.

Vladimir Dashevsky: Natalia, eu realmente simpatizo com você.

– É assustador viver com a sensação de que sua amada filha não ficou doente, mas enlouqueceu. Um eu não teria feito isso. Graças a Deus eu tenho um marido sensível e compreensivo, que, como eu, faz de tudo para tornar o IRA mais fácil. Não há esperança de recuperação e, de tempos em tempos.

– O que mais te assusta?

– que IRA será deixado sozinho. Duvido, por exemplo, que ela será capaz de dar à luz. Minha filha é uma pessoa doente. E eu realmente quero que ela seja feliz! Para que ela possa elevar a si mesma, fornecer sem mim.

– Natalia, eu sugiro que você substitua a palavra “doente” pela palavra “especial”.

– Seus medos são os medos de qualquer pai, independentemente de seu filho estar doente ou não. Eu tive uma cliente-uma jovem que em um terrível acidente recebeu grave lesão cerebral traumática e danos à coluna. Seus pais – naquela época já estão muito intermediários – colocam o resto da vida em reabilitação. Comecei a trabalhar com ela quando ela acabou de deixar o coma.

Pareceu -lhe que ela estava dormindo, ela pediu que ela fosse acordada. Eu tive que introduzi -lo em um transe e, em um estado semi -consciente, conversamos com ela. Seis meses depois, ela entrou em consciência e trabalhamos por alguns anos. Com ela e seus pais – eles precisavam de psicoterapia não menos. Agora essa família mora no exterior. Eu vejo regularmente a publicação do meu cliente em redes sociais. Ela traduz alguns textos, ou seja, ela pode ganhar a vida.

– Eu quero que minha filha também seja capaz de se adaptar. E há esperança para este dia bom, nada além de cabelos ruivos não traem que algo está errado com ela. É verdade que esquece regularmente de lavar as mãos, mas essas são as características do comportamento das pessoas com seu diagnóstico.

– muitas vezes são pessoas magras e talentosas que são capazes de ver a beleza onde os outros não o veem.

-Sim, sim, o IRA é assim. Muito fino, talentoso, com grandes habilidades para as línguas ..

– Tenho certeza que você está fazendo de tudo para adaptá -lo à vida cotidiana. Mas um dia você vai morrer … você tem medo disso? Falando da solidão de sua filha, você tinha em mente sua morte, certo?

– Nenhum de nós sabe quando morremos. Isso pode acontecer rapidamente, de repente e assim por diante. Você não controlará esse processo de forma alguma. Mas você pode controlar seus pensamentos. Ouça, é assim que o universo ordenou por algum motivo que essa criança foi para você ..

– Sim, e eu não sei o que fazer com isso. Talvez nada precise ser feito, apenas deixe -a ferir em baixas frequências ..

Na minha profunda convicção, não respondemos por nada e não podemos gerenciar nossas vidas

– Deixe -me contar outra história. Alguns anos atrás, eu gostava de taoísmo e decidi escalar uma das montanhas taoístas sagradas na China. A montanha era uma escada gigante com 6.000 etapas. Além disso, é organizado de tal maneira que você vê apenas 20 passos à sua frente e depois uma vez. Você se levanta, vire – e você vê outros 20.

No final, escalamos um enorme deck de observação, no centro da qual ficava o templo. E parecia para nós que viemos. Mas então eles viram a estrada que levou ainda mais ao topo da montanha, e também havia um templo … Natalya, isso é realmente tão – estamos caminhando pela estrada, sem saber o que estará ao redor da curva. Escalamos a montanha, sem saber onde está o topo e como nos encontraremos lá. Talvez o que esteja acontecendo com sua filha, por algum motivo, você precisa sobreviver.

– Eu tive esses pensamentos. Eu costumo perceber isso como um teste. Mas posso te contar uma história também? Eu tenho um amigo, candidato de ciências biológicas, uma pessoa muito brilhante e original. Dois anos atrás, um pequeno filho adoeceu com ele – câncer, um tumor de fígado. E o que meu amigo fez depois que ele descobriu que o diagnóstico me parece um grande feito. Literalmente no dia seguinte, ele escreveu para todos os seus conhecidos com a pergunta: “O que você aconselhará?»Feito cidadania israelense, deixada com seu filho lá, encontrou a equipe mais profissional de cirurgiões infantis da Europa.

Havia duas opções-o transplante ou ressecção do fígado, mas devido ao fato de o tumor chegar muito perto dos vasos sanguíneos, a operação foi acompanhada por um grande risco para a vida. Tudo foi feito perfeitamente. Como bioquímica, meu amigo mergulhou em tudo, controlou todo o processo. Onde ele levou força para isso, eu não entendo. A criança está saudável agora. E o pai dele é apenas um herói para mim.